Sobre o Município

Confira os nomes dos secretários já divulgados e anunciados pelo Governador Rafael Fonteles

Geral - 06/11/2022

Os anúncios estão sendo feitos por Rafael Fonteles em suas redes sociais sempre apresentando uma pequena biografia do escolhido.

...

A nova gestão do PT à frente do governo do Piauí já tem doze nomes (até a data de 06/11/2022) anunciados pelo governador eleito Rafael Fonteles. O gestor havia informado que algumas pastas seriam da sua indicação pessoal e teriam perfil técnico, mas com compromisso social e político para saber dialogar com os diversos setores da sociedade.

Secretários confirmados:

Chico Lucas também foi presidente do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) no governo Wellington Dias e coordenou a campanha de Rafael Fonteles a governador. Ele também foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), e trabalhou como policial rodoviário federal por cinco anos.

 

"Agradeço ao Prof. Doutor da UFPI Washington Bonfim (ex-secretário de Educação e de Planejamento de Teresina), por aceitar a missão de ser secretário de Planejamento do Estado do Piauí", escreveu Rafael Fonteles em uma rede social.

Washington Bonfim tem 52 anos, é professor da Universidade Federal, e foi Secretário de Educação e de Planejamento da Prefeitura de Teresina durante os governos de Firmino Filho.

 

"Agradeço novamente ao auditor Antônio Luiz Soares Santos por aceitar uma nova missão: ser Secretário de Saúde do Estado do Piauí. Ao longo dos últimos 2 anos, Antônio Luiz contribuiu bastante para a gestão da Sesapi, mesmo estando vinculado a Sefaz.", informou o governador eleito no Twitter.

Antônio Luiz é auditor fiscal e atualmente é o Secretário de Fazenda do Piauí. Ele ocupou os cargos de Superintendente de Gestão, Superintendente da Receita Estadual e Superintendente do Tesouro Estadual. Também já exerceu cargos de gestão em diretorias da Sefaz, além de ocupar o cargo de gerente em diversas áreas da Fazenda Estadual. É mestre em Matemática, na área de Probabilidade e Estatística, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Também é Bacharel em Matemática (2003) e Ciências Contábeis (1992) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

 

Emilio Joaquim de Oliveira Júnior é auditor fiscal, contador, administrador de empresas, e doutor em Ciências Empresariais pela Universidade Unisul. Atuou ainda como professor universitário e consultor econômico na iniciativa privada.

 

"Estou muito feliz! Acaba de aceitar o meu convite para assumir a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos a Governadora Regina Sousa, uma das mulheres do Brasil que melhor representa a defesa dos direitos dos pobres, oprimidos e discriminados! Obrigado, Governadora!", escreveu Rafael Fonteles.

Maria Regina Sousa tem 72 anos e é a primeira mulher a assumir o Governo do Piauí de forma efetiva. Formada em Letras, com habilitação em língua portuguesa e francesa, pela Universidade Federal do Piauí, exerceu também a carreira bancária.

 

"Agradeço ao Juiz, Professor e Mestre em Direito Dr. Washington Bandeira, por aceitar a missão de ser Secretário de Educação do Estado do Piauí. Sua atuação, inclusive na transição, terá início somente após a desvinculação do cargo que atualmente ocupa", informou o governador eleito no Twitter.

Washington Bandeira é professor universitário e Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí. Já foi Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região – Goiás, de 2014-2016. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, ele é graduado em direito pela Universidade de Brasília (UnB). Foi servidor Público do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – São Paulo, da Procuradoria Geral da República – PGR.

"Agradeço ao Dr. Ellen Gera (grande profissional na área de Tecnologia da Informação), por aceitar o desafio de contribuir para a Transformação Digital que faremos no Piauí, como Diretor Geral da ATI".

 

Ellen Gera é o atual secretário de educação, servidor público, graduado em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Além disso, tem especialização em Tecnologias para Web pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e mestrado pela mesma instituição.

 

"Agradeço ao Dr. Marcelo Nunes Nolleto (servidor do TRT-PI, ex-secretário de governança do TRT-PI), por aceitar a missão de ser secretário de governo do Estado do Piauí", disse o governador eleito no Twitter.

Marcelo Nunes Nolleto é formado em direito e analista judiciário do TRT da 22ª Região desde 2010. Atualmente ele é assessor do secretário de Fazenda 2021-2022. Já foi secretário de governança e estratégia do TRT da 22ª Região na gestão 2019-2020, e diretor de Secretaria do TRT de 2011 a 2018.

 

"Agradeço ao experiente jornalista Mussoline Guedes por aceitar a missão de ser o Coordenador de Comunicação do Governo do Estado do Piauí", publicou Fonteles nas redes sociais.

Mussoline Guedes é bacharel em comunicação pela UFPI e tem ampla experiência em veículos de comunicação e assessorias de comunicação no estado. Ele foi o responsável por coordenar a campanha de Fonteles nas eleições de 2022.

 

"Agradeço ao Dr. Francisco Gomes Pierot Júnior (Procurador do Estado, Mestre em Direito) por aceitar a missão de ser Procurador Geral do Estado do Piauí", publicou Fonteles nas redes sociais.

Francisco Gomes Pierot Júnior é bacharel em direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), especialista em Direito Civil e Processo Civil e mestre em Direito Constitucional. É procurador do Estado desde 2010.

 

“Agradeço à renomada engenheira Maria Vilani da Silva por aceitar a missão de ser secretária das Cidades do Estado do Piauí", publicou o governador eleito nas redes sociais.

Engenheira civil com ampla experiência no serviço público, Maria Vilani é funcionária efetiva do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

 

"Agradeço à competente engenheira Luana Barradas por aceitar a missão de ser a diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI)”, publicou o governador eleito nas redes sociais.

Luana Barras também é engenheira e, atualmente, é superintendente executiva da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Norte) de Teresina.

 

Governador Rafael Fonteles anuncia 11 novos secretários e diretores nesta segunda-feira, 07/11/2022. Veja nomes:

A deputada estadual Jannaina Marques (PT) é ex-prefeita das cidades de Joca Marques e de Luzilândia, no Piauí. É professora licenciada de História pela Universidade Estadual do Piauí. A deputada tem 47 anos e é mãe de três filhos.

 

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PT) é médico, formado pela Universidade Estadual do Piauí, com especialização em radiologia e diagnóstico por imagem. Foi eleito deputado pela primeira vez em 2011. Flávio Júnior é filho do deputado federal Flávio Nogueira (PT), ambos reeleitos em 2022.

 

O deputado estadual Carlos Augusto (MDB) é coronel da Polícia Militar e ex-comandante geral da PM do Piauí. Ingressou na Polícia Militar em 1989, pelo curso de formação de oficiais. Em 2018, foi eleito deputado estadual e reeleito em 2022. O coronel tem 54 anos, é casado e tem dois filhos.

 

Daniel Oliveira é professor e foi secretário de Justiça em governos de Wellington Dias (PT). É jurista e tem mestrado em direito e especialista em direito público, pela UFPI. Participou de diversas comissões na Ordem dos Advogados do Brasil, é ex-Presidente do Instituto Piauiense de Direito Eleitoral e ex-Professor da Escola Superior de Advocacia do Piauí.

 

 

Igor Leonam Pinheiro Neri é o atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Piauí. É empresário e graduado em administração de empresas. Foi presidente da Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí, na cidade de Porto.

 

Jonas Moura (PSD) é atualmente secretário de Estado de Agronegócio e Empreendedorismo Rural. Ele é ex-prefeito de Água Branca e ex-presidente da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM). É médico, com pós-graduação em nutrologia e mestrado em farmacologia pela Universidade Federal do Piauí.

 

Josiene Marques é empresária, vice-presidente estadual do Solidariedade e diretora-presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), responsável pela administração do metrô de Teresina. É graduada em ciências contábeis com especialização em administração pública.

 

 

Leonardo Nogueira é ex-vereador de Valença do Piauí e atual diretor do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater). Leonardo é jornalista e tem 41 anos.

https://manchetepiaui.com.br/noticia/331/confira-os-nomes-dos-secretarios-ja-divulgados-e-anunciados-pelo-governador-rafael-fonteles