Eleito em Santo Antônio de Lisboa, Erivaldo Lopes confirma nomes de três secretários
Gestão - 11/11/2024
Três secretários foram confirmados pelo prefeito Erivaldo Lopes, em Santo Antônio de Lisboa. A primeira reunião da comissão de transição trabalhou com a Secretaria de Saúde pela manhã. Durante tarde, os trabalhos foram executados na Secretaria de Educação.
Estiveram na reunião o prefeito Erivaldo Lopes, o vice-prefeito Giovan Sousa, juntamente com Emanoel Paiva, Gilmar Lopes, Marcone Carvalho, Rafael Lopes, Ana Karla Leal, Antônio Leal, Lucas Cipriano, Epitácio Lopes, Patrícia Carvalho, Kelvane Leal.
Patrícia Carvalho foi confirmada para a Secretaria de Educação. A pasta era ocupada por Marcone Carvalho. Patrícia é diretora administrativa do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas no Piauí (DNOCS).
Com a mudança, Marcone assumirá a Secretaria de Saúde que é gerida atualmente pela secretária Kelvane Leal. Kelvane geriu anteriormente a Secretaria de Assistência Social. A Secretaria de Administração ficará no comando de Gilmar Lopes.
“A comissão de transição tem um papel fundamental no município, pois garante que a mudança de gestão ocorra de maneira organizada, eficiente e sem prejuízos à população. Garante ainda que não haja descontinuidade do serviço público”, destacou o prefeito.
O trabalho de transição cumpre os requisitos estabelecidos pela Lei Estadual nº 6.253/2012 e pela Instrução Normativa nº 01/2012 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que normatizam o processo de transferência de gestão, e é realizado pelos profissionais que estão em exercício como por aqueles que compõem o grupo que irá administrar a partir de 1º de janeiro.
Erivaldo Lopes esteve recentemente no Seminário de Transição Municipal 2024, no Plenário da Câmara Municipal de Picos. O evento, em seu quarto encontro, apresentou diretrizes fundamentais para assegurar uma passagem de governo dentro dos princípios legais.
Os seminários promovidos pelo TCE-PI, que busca assegurar uma transição ordenada e transparente, que garanta a continuidade dos serviços públicos e a integridade das contas municipais.