Acesso à Informação

Secretarias (Competências e Responsáveis)

Entenda como funciona a administração pública municipal e veja as atribuições de cada uma das secretarias, órgãos autônomos, fundações, autarquias e empresas, além da prefeitura e da vice-prefeitura.

Secretaria Municipal de Assistência Social

Virgínia Elís Leal Batista

Rua João Batista S/N

(89) 3449-1185

smas.lisboense@gmail.com

Segunda à Sexta 8:00 as 17:00h

Descrição: A Secretaria de Assistência Social do município, além do desenvolvimento das atividades voltadas para integração das pessoas no mercado de trabalho,tem como finalidade o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a proteção integral do portador de deficiência, qualquer que seja seu nível de comprometimento, contribuindo para o estabelecimento de sua dignidade e exercício pleno de sua cidadania e consequente transformação da concepção social

Secretaria Municipal de Educação

Marcone Rodrigues de Carvalho

Rua João Batista S/N

(89) 3449-1185

semesal@hotmail.com

Segunda à Sexta 7:30 as 13:30h

Descrição: A Secretaria Municipal de Educação, tem a finalidade de promover a educação infantil e o ensino fundamental, objetivando uma educação de qualidade voltada para o desenvolvimento integral das potencialidades do aluno e o despertar para a pesquisa, para a cidadania e para o exercício profissional. A Secretaria Municipal de Educação promoverá suas funções voltadas para o ensino fundamental através da gestão do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica-FUNDEB

Secretaria Municipal de Saúde

Kelvane Leal Gomes

Avenida Sete de Setembro S/N

3449-1313

smssal01@outlook.com

Segunda à Sexta 7:00 as 13:00h

Descrição: A Secretaria Municipal de Saúde, tem a finalidade de promover as políticas públicas de saúde no âmbito do município de Santo Antônio de Lisboa, através de ações, projetos e atividades de proteção à saúde da população e da promoção de sua qualidade de vida, articulares com as atividades similares pelo governo Federal e Estadual,iniciativa privada e organizações não governamentais. A Secretaria Municipal de Saúde promoverá suas atividades básicas através da gestão do Fundo Municipal de Saúde- FMS e da Unidade Mista de Saúde Pedro Vicente da Silva

Secretaria Municipal de Finanças

Ana Karla Leal Gomes

Rua Anaíta Rocha N° 32

34491185

prefeituradesal@gmail.com

Segunda à Sexta 7:00 às 13h

Descrição: A Secretaria de Finanças tem como finalidade; •Organizar, controlar e executar a política financeira e tributária do município; •Manter os registros da execução do orçamento municipal; •Fiscalizar a aplicação das verbas públicas e fornecer demonstrativos que venham assessorar a Administração Superior em questões que envolvem a área financeira e responsabilizando-se pela orientações, atribuições da controladoria e fiscalização de todos os atos relacionados as finanças do Município.

Controladoria Geral do Município

ELANDIA MARIA DE MACEDO BATISTA

Rua Anaíta Rocha N° 32

(89)34491185

controladoriadesal@gmail.com

Segunda à Sexta 7:00 às 13h

Descrição: A Controladoria Geral do Município tem por finalidade orientar a gestão publica com a correta aplicação das normas legais, visando resguardar o cumprimento dos princípios da administração pública, a legalidade, legitimidade e economicidade dos atos.

Secretaria Municipal de Governo

Priscila Graziela Leal Silva

Rua Anaita Rocha, 32

(89)3449-11185

smgdesal@gmail.com

Segunda a Sexta-feira 7 às 13h

Descrição: A Secretaria de Governo do município é responsável pelas atividades de promoção, relações públicas, agenda de audiências e cerimônias, expedição e recebimento da correspondência oficial e transmissão de determinações emanadas do Prefeito aos demais órgãos da Administração Municipal, assessorando-o em todos os assuntos relacionados com o Governo.

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Paulo Victor Silva Rodrigues

Rua Anaíta Rocha N° 32

34491185

secretariaespotesal@outlook.com

Segunda à Sexta 7:00 às 13h

Descrição: A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, tem como missão desenvolver e gerenciar políticas de esportes,lazer, atividade física e protagonismo juvenil para a população lisboense, objetivando aprimoramento técnico, qualidade de vida, inserção e promoção social.

Secretaria Municipal de Obras

Daniel Rocha Cipriano Carvalho

Rua Anaíta Rocha N° 32

34491185

prefeituradesal@gmail.com

Segunda à Sexta 7:00 às 13h

Descrição: A Secretaria Municipal de Obras Públicas, tem como atribuições por planejar, desenvolver, controlar, executar e manter as atividades inerentes à construção de obras públicas, é responsável também pelas atividades inerentes quanto à abertura e pavimentação de vias públicas, pontes, viadutos, canais e rede de drenagem, bem como, pela sua manutenção e conservação permanente.

Secretaria Municipal de Administração

Antônio de Lima Leal

Rua Anaíta Rocha N° 32

(89)34491185

prefeituradesal@gmail.com

Segunda à Sexta 7:00 às 13h

Descrição: A Secretaria Municipal de Administração (Semad) tem a missão geral de planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa. A Semad é responsável por fazer recrutamento e seleção, treinamento, pagamento e controle funcional e financeiro de pessoal; modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho; racionalização do uso de bens e equipamentos da administração municipal; controle do material permanente e de consumo; manutenção do transporte oficial, entre outras atribuições.

Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Kessia Santos Sousa

Rua Anaíta Rocha N° 32

(89)34491185

prefeituradesal@gmail.com

Segunda à Sexta 7:00 às 13h

Descrição: A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, tem como finalidade desenvolver políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do potencial turístico do Município, a proteção do meio ambiente e combate à poluição em qualquer de suas formas, a preservação das florestas, da fauna e da flora. A promoção da educação ambiental e o intercâmbio com organismos nacionais e internacionais visando o desenvolvimento de ações voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Secretária de Recursos Hídricos

Olavo Charles Sousa Cipriano

Rua Anaíta Rocha Nº 32

34491185

prefeituradesal@gmail.com

Segunda a Sexta 07:00 às 13:00

Descrição: É Responsável pelo planejamento e execução das políticas recursos hídricos e de saneamento básico, atuando em conjunto com outras pastas do governo com a finalidade de integrar o sistema de saneamento, proteção do meio ambiente e desenvolvimento urbano.