Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

O que é?

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) fornece a alimentação escolar diariamente, durante os dias letivos, para os alunos da Rede Municipal de Ensino distribuídos em 07 escolas, nas etapas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A aquisição e preparo dos gêneros alimentícios das refeições ofertadas segue os parâmetros do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) com o objetivo de assegurar as necessidades nutricionais dos estudantes durante sua permanência na escola.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Imediato

Requisitos

Para alimentação escolar o requisito é estar matriculado em uma das escolas rede municipal nas etapas Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Forma de Atendimento Presencial

Presencial , à distância; busca ativa escolar.

Regularidade da Oferta

A oferta da alimentação escolar acontece diariamente, durante os dias letivos, para os alunos da Rede Municipal de Ensino distribuídos em 07 escolas, nas etapas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Taxa / Tarifa

Gratuito

Formas de Prestação de Serviços

Os cardápios são elaborados pela nutricionista da SEME e encaminhados às escolas da rede municipal de ensino. Nas escolas, as merendeiras organizam os gêneros alimentícios de acordo com o cardápio sugerido pela SEME. As refeições são preparadas nas cozinhas das instituições de ensino.

Informações de Acesso

Redes Sociais; Meios de Comunicação; Oficinas; Folders; Cartazes; Anúncios na Secretaria de Educação Municipal e nas 07 escolas da rede municipal, entre outros.

Metodologia Utilizada

Toda a metodologia adotada nas escolas da rede municipal de ensino, encontram-se descritas na Proposta pedagógica de cada escola, documento que é de conhecimento de todos e disponível para toda comunidade escolar. Vale destacar que a Secretaria de Educação procura promover a equidade da aprendizagem, tentando garantir que os conteúdos básicos sejam ensinados a todos os alunos, sem deixar de levar em consideração os diversos contextos no quais eles estão inseridos, fazendo com que não seja fragmentado o conhecimento, a fim de que a educação realmente constitua o meio de transformação social.

Locais de prestação do serviço

Secretaria Municipal de Educação; U.E. Antônio Sabino da Silva; U.E. Antônio Calixto da Silva; U.E. João Rodrigues de Almeida; U.E. Manoel Batista de Carvalho; U.E. Pe. João Pedro; Núcleo Municipal de Educação Vereador Francisco das Chagas Rodrigues; Creche Municipal Daysa Régia de Sousa Silva

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

Imediato

Padrão de qualidade esperada

Excelente

agendamento

Não se faz necessário de agendamentos para nenhum tipo de atendimento.

Entidade/Órgão Responsável

Educação

Endereço: Rua João Batista S/N
Setor Responsável: Secretaria Municipal de Educação
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta 7:30 as 13:30h

Avaliar Serviço