Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

ASSISTÊNCIA HOSPITALAR

O que é?

Assistência de caráter multiprofissional e interdisciplinar, aos usuários com condições agudas ou crônicas, que apresentem potencial de estabilização e de complicações de seu estado de saúde, exigindo-se assistência contínua em regime de internação e ações que abrangem a promoção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação.

Etapas para a realização deste serviço

O município de Santo Antônio de Lisboa Piauí por município que só trabalha com atenção básica, o cidadão ao Ser inicialmente atendido no PSF, necessitando de assistência contínua em regime de internação será encaminhado para referência, Hospital Regional Justino Luz em Picos-PI.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Imediato

Requisitos

Cidadão residente no município com necessidade de atendimento com profissional de Enfermagem da Estratégia Saúde da Família.

Forma de Atendimento Presencial

Atendimento por profissional de Enfermagem da Estratégia Saúde da Família.

Regularidade da Oferta

24 horas por dia

Taxa / Tarifa

Gratuíto

Formas de Prestação de Serviços

O paciente regulado pelo serviço de Programa de Saúde da Família (PSF) é encaminhado para internação hospitalar, nas clínicas médica. Atendimento é baseado em equipe multiprofissional, na horizontalização do cuidado, na organização de linhas de cuidado e na regulação do acesso.

Informações de Acesso

Avenida Sete de Setembro S/N - Secretaria Municipal de Saúde

Metodologia Utilizada

O paciente regulado pelo serviço de Programa de Saúde da Família (PSF) é encaminhado para internação hospitalar, na clínica médica. Atendimento é baseado em equipe multiprofissional, na horizontalizarão do cuidado, na organização de linhas de cuidado e na regulação do acesso.

Locais de prestação do serviço

Atenção de média e alta complexidade – Hospital Regional Justino Luz localizado em Picos-PI.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

De acordo com a demanda

Padrão de qualidade esperada

Excelente

agendamento

Na Unidade Mista Pedro Vicente (encaminhamento)

Entidade/Órgão Responsável

Saúde

Endereço: Avenida Sete de Setembro S/N
Setor Responsável: Secretaria Municipal de Saúde
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta 7:00 as 13:00h

Avaliar Serviço